• 22 out

    A rotina dos ingleses

    2210012 A rotina dos ingleses

    Conhecer uma cidade como Londres é uma oportunidade de desfrutar sensações inéditas e maravilhosas. Clima, cultura, hábitos, rotina…tudo diferente. Os pontos turísticos estão entre os mais famosos do mundo. Mas para fugir dos mesmos assuntos sobre a cidade, vamos mostrar o lado de quem vive ou visita frequentemente esse pedaço de mundo que oferece infinitas possibilidades. Welcome to the London!!!

    Índice A rotina dos ingleses

    Em outras oportunidades vocês puderam ver a London Eye, o Big Ben, o Madame Tussauds entre outros pontos que merecem ser visitados por qualquer turista que saiba admirar essas riquezas. Mas quais as outras características que fazem de Londres uma das cidades mais visitdas do mundo? Por que tantos imigrantes escolhem Londres para viver? Vamos tentar entender um pouco pelo meu olhar, uma turista curiosa e apaixonada pela diversidade.

    Lugares públicos

    221002 A rotina dos ingleses

    Não precisa pesquisar muito, basta estar ali para entender. Os lugares públicos como praças, bibliotecas, parques e museus recebem cuidados minuciosos a cada dia para receber um número inacreditável de pessoas. Vejo Londres como uma cidade grande como São Paulo apresentando o charme e a sofisticação da Europa. As pessoas trabalham muito, o tempo é curto, mas prezam pelo ócio necessário para um bom papo, leitura ou até mesmo contemplar a natureza. Na companhia do meu irmão Junior, que está em algumas fotos comigo, fui desfrutar um pouco do que a realeza pode nos oferecer. Divirtam-se!

    Parques

    221003 A rotina dos ingleses

    Não precisa visitar tantos lugares para se apaixonar por Londres. Os parques são de uma beleza surreal, hipnotizante. Numa visão de 36o graus só se vê maravilhas. Tudo extremamente bem cuidado e planejado com sensibilidade e inteligência. As cores, as plantas, tudo está em harmonia. Claro que, essa beleza não existe somente lá, mas somado ao clima e estilo londrino, fica perfeito!!!

    Feiras ao ar livre

    221004 A rotina dos ingleses

    Que charme!!! Eu me apaixonei com as feiras de flores e frutas instaladas nas ruas. As cores contrastam com a arquitetura clássica e discreta da cidade. E as frutas e flores são tão perfeitas que parecem artificiais. Cores vivas e brilhantes que dão impressão de serem lustradas. Além das frutas que conhecemos como morango, uvas, laranja, encontramos lichia, framboesa e outras deliciosas. Adorei!!!

    Cafés

    221005 A rotina dos ingleses

    Ahhh, nada mais londrino do que parar um tempinho da tarde para um bom café com os amigos. Em Londres, essa pausa é praticamente obrigatória. Pessoas de todas as partes do mundo se encontram para compartilhar momentos e ideias. Encontramos também aquelas que gostam de ter um tempo pra ler, ouvir música ou apenas relaxar. É tão bom e viciante que durante um dia parávamos pelo menos umas três vezes para curtir essa terapia da convivência. Entendo bem o por quê do hábito.

    Compras

    221008 A rotina dos ingleses

    Compras!!! Se sentiu seduzida? Qual mulher não sente? Bom, essa loja é simplesmente a mais cara do planeta. Imagine uma marca famosa, fina e cobiçada…está lá. A Harrods é uma referência em Londres – a loja é do pai do namorado da Princesa Dayane – puro luxo!!! Um lugar tão impressionante que nos intimida. Imagine tomar um café por £5,00 ou R$17,00. Pois bem, só citei o cafezinho, nem vou falar sobre os belos quadros, obras de arte, roupas e sapatos mais caros do mundo, mas…para conhecer e fazer umas fotos ainda é viável. Não se assuste, a cidade tem milhares de opções maravilhosas para comprar e com preços super acessíveis e que valem a pena.

    Souvenirs

    221007 A rotina dos ingleses

    Impossível passar pela cidade sem levar umas lembrancinhas locais com as estampas mais conhecidas do mundo. As lojas de souvenirs tem de tudo e estão em cada esquina, bancas e galerias. Presentes de £1,00 a £200,00 para todos os gostos e finalidades. Camisas, canetas, canecas, bichos de pelúcia, capinhas para I Phone, miniaturas, posters, cofres, luvas, aventais, cartões postais e muito mais.

    Transporte

    221006 A rotina dos ingleses

    Impressionante! A pontualidade, praticidade e conforto do metrô de Londres são invejáveis. Não existe perder hora por causa do transporte. E o metrô é muito usado porque circular de carro pela cidade é algo que pode se tornar caro. Dependendo da via, você pode ter que desembolsar uma grana para passar por ela. Estacionamento também é caro. E como morar no Centro também é privilégio para poucos, o gasto com combustível e o tempo não compensam. Ou seja, o ideal é utilizar ônibus e metrô sempre.

    Gastronomia

    221009 A rotina dos ingleses

    Arroz e feijão? Opa! Somente nos restaurantes brasileiros. Por lá, a comida é muito variada. Numa mesma rua você pode escolher se vai comer comida japonesa, tailandesa, chinesa, indiana, fast food e outras mais. Eu como boa curiosa experimentei as opções mais inusitadas como sanduíches árabes, carne de cordeiro, pão prensado com queijo de cabra e outras delícias como framboesas frescas.

    Happy Hour

    221010 A rotina dos ingleses

    Lugares interessantes são comuns na região do Soho. É uma região gay – AMO – e lá é que você vê moda, cultura, diversidade, personalidade…eu adoro. Os bares subterrâneos prontos para receber o frio são os mais legais. Esse, por exemplo, tem uma decoração simples e super criativa. Adorei o piano, os ambientes, as pessoas que frequentam. Mas é um bar Brasileiro, adoraria ter ouvido uma linda Bossa Nova, mas pasmem…estava tocando um sertanejo péssimo que eu nunca ouvi antes. Nada contra, só questão de gosto…

    A noite em Londres

    221011 A rotina dos ingleses

    Balada, café, happy hour…o que você gosta? Conheci um pouquinho de cada. Não poderia passar pela Europa e curtir o clima do outono sem degustar um bom vinho. Adorei reencontrar amigos que sempre estão por perto quando visito a terra da rainha. O bom é que ainda me ajudam no vocabulário que tenho a maior dificuldade, mas depois de duas taças, meu inglês fica fluente. rsrsrs. Logo ao lado do bar, um lugar aconchegante e inspirador. Um artista desenha o rosto do meu irmão Junior  visivelmente cansado de me acompanhar pelas ruas de Londres – num momento ímpar de relaxamento. Sensacional!!!!

     Mais uma vez…Londres será inesquecível!!!!

    BANNER 2 A rotina dos ingleses

     

    Posts Relacionados

15 Comentários »

  1. arrasou…..rainha…

    Comentário por tatiana — 23/10/2012 - 11:13

  2. Polly linda. Eu vou te matar. Essa foto nao era para ir. nossa que bico e esse. Adorei a materia. Vc ja conhece mais lugares do que eu que ja moro aqui anos. Bjo muacckkk

    Comentário por Claudete — 23/10/2012 - 13:17

  3. Claudete, vocÊ é um show a parte, amada. Adorooooo. Está sempre na mídia heim, bonita. Pois é, tô batendo perna mesmo. E vou voltar em breve. Bjocaaaaa!!!!!

    Comentário por Pollyana Aguiar — 23/10/2012 - 14:38

  4. Adorei!!!

    Comentário por Helen (Lé Café) — 23/10/2012 - 15:00

  5. Lugar maravilhoso!!! E você, super DIVA como sempre né… Adorei a matéria… Bjoo

    Comentário por Raiane — 23/10/2012 - 15:03

  6. Não sei porque ainda existem pessoas que acham que ir para o exterior é uma coisa do outro mundo. Essa época de somente rico é que viajava para fora acabou. Hoje qualquer assalariado (pobre mesmo) viaja para qualquer lugar do mundo!!!!!

    Comentário por Tharrine — 24/10/2012 - 09:07

  7. Tharine, e eu sou prova disso, viu. Mesmo não sendo rica priorizo os meus projetos para fazer tudo aquilo que pra mim é importante.
    A vida é tão comum em todos os lugares, não é verdade? Todo mundo tem rotina, dificuldades, conflitos…
    Mas nós podemos fazer com que cada momento seja especial e que toda viagem seja algo de outro mundo, concorda?
    Rsrsrs…Nossa, vejo tudo tão mais belo, com uma energia maravilhosa, adoro sentir magia nas coisas e nas pessoas.
    Mas isso depende dos olhos de quem vê. Saber admirar é uma dádiva!
    Ai a gente nem preocupa se é Europa, Brasil, se é pra pobre ou pra rico, simplesmente VIVE e absorve o que há de melhor!
    Mas me diga, gostou da matéria e das dicas sobre o lugar? Mande dicas pra gente também.
    Quando tiver um tempinho, dê um pulinho nessa terra magnificamente inspiradora. Você vai amar. Bjoca!!!!

    Comentário por Pollyana Aguiar — 24/10/2012 - 16:32

  8. Polly,
    Amooor!!!!
    Que lugar magnífico!!! Combina com com você em tudo! Sua beleza, sua disposição, sua alegria, sua vida!!! Deu uma vontade imensa de conhecer esse lugar. Também, com você mostrando, que lugar não fica bom!!!
    Te adoro de montão e acho que você tem mesmo razão: Devemos fazer de todos os momentos da nossa vida momentos especiais, sejam eles quais forem, quando forem, com quem forem e principalmente onde forem. Realmente ver a vida sempre bela, com energia e sentir o amor das pessoas verdadeiras perto da gente, NÃO TEM PREÇO!!! rsrsrsrs

    Comentário por Juliana Kilesse — 24/10/2012 - 21:44

  9. A materia ficou otima. Vou mandar para meus amigos do Brasil que adoram Londres. Adorei nossa fotinho na Patisserie Valerie, chic de doer, hehe. Beijao

    Comentário por Fabio Gaucho — 26/10/2012 - 20:44

  10. Você foi uma super companhia. Mande mesmo. Eles vão curtir. Obrigada pelo carinho!!!!

    Comentário por Pollyana Aguiar — 26/10/2012 - 20:44

  11. Polly, você voltou maaaais linda que nunca dessa viagem ..
    Novos ares sempre nos faz bem..

    Comentário por Vanessa Rodrigues — 26/10/2012 - 21:10

  12. Vanessa, obrigada querida.
    São as ideias, projetos, anseios.
    Estou renovadaaaaa!!!!

    Bjoca!!!!

    Comentário por Pollyana Aguiar — 27/10/2012 - 14:55

  13. Agora sim, eu vi toda a matéria!!! rsrs… Perfeito!!! Eu quero ir com você um dia!!! Beijos!!! Parabéns pelo seu trabalho!!! Amoooo!!!

    Comentário por Liliane Barcelos — 29/10/2012 - 15:11

  14. LONDRES é tudo!!! Vida frenética, lugar magico e luxuoso!! Fantático para passear! Cidade dinâmica, cosmopolita e multicultural.Londres predispõe ao surgimento da distimia, como por exemplo, um estilo de vida solitário, entes austeros e alta competitividade e também a exigência constate de perfeição! Pollyana, continue sempre nos mostrando sua conquista que é a prova do seu esforço! O esforço é um dos maiores legados que podemos deixar para nossos descendentes.Parabéns!!! Sandra

    Comentário por sandra Almeida — 02/11/2012 - 18:03

  15. Oi Sandra, que definição bacana sobre Londres. Você que esteve por muito tempo lá pode dizer bem sobre as sensações que a cidade provoca. Obrigada pelas palavras.

    Beijo grande!!!!

    Comentário por Pollyana Aguiar — 02/11/2012 - 19:40

Deixe um comentário