• 18 jul

    Pigmentação de sobrancelhas

    180701 Pigmentação de sobrancelhas

    Olá, poderosas! Muitas mulheres sempre me perguntam sobre minhas sobrancelhas. Quem faz, como cheguei neste formato, enfim… hoje vou contar um pouquinho pra vocês. Sempre cuidei sozinha das minhas sobrancelhas. Pincei, desenhei, dei umas aleijadas, retoquei com lápis… e muitos profissionais já disseram que cuidavam dela, mas não. Eu sempre fiz isso. Na verdade, era resistente por ter medo que estragassem o formato que já é natural e se tornou minha marca. Mas agora resolvi me entregar aos recursos práticos para deixá-las mais interessantes e bem definidas. Porém, tive a preocupação de procurar uma excelente profissional.

    Primeiro veja as dicas dessa Designer de sobrancelhas, Bruna Mara.

    Dicas no Programa Antenada

    Viram que bacana?! A Bruna é designer e desenhista, por isso é extremamente exigente nos detalhes. Perfeccionista assumida! Nota-se pela maravilha das sobrancelhas dela. Depois de ver alguns trabalhos que já fez, fiquei animada em cobrir as falhas das minhas através da pigmentação. Agora vamos ao processo.

    Passo a passo da pigmentação

    Sabe essas falhas que aparecem nas sobrancelhas? Por causa delas, precisamos retocar com sombra ou lápis todos os dias. Chega de perder tempo. Vamos resolver isso de uma vez por todas.

    A pigmentação de sobrancelhas é uma alternativa excelente para corrigir essas falhas com praticidade. Depois de feita, você fica com as sobrancelhas certinhas. A técnica é incrível!

    Desenho das sobrancelhas

    180702 Pigmentação de sobrancelhas

    Para começar a micro pigmentação é preciso redesenhar as sobrancelhas primeiro. A especialista analisa o seu rosto e busca o equilíbrio do formato com o rosto, criando mais harmonia no todo, respeitando estilo do rosto.

    Corte dos fios

    180703 Pigmentação de sobrancelhas

    Ela corta e remove o excesso dos pelos das sobrancelhas.  Elas já ficam mais bonitas somente com esse processo, mas vão ficar ainda mais. A pigmentação não é sempre necessária, as vezes, somente redesenhá-las. A limpeza quando retira os fios ao mais já dá um aspecto mais bonito. Mas no caso das falhas, é perfeita!

    Marcação para pigmentar

    180704 Pigmentação de sobrancelhas

    Depois de arrumar os fios, a Bruna mede toda circunferência do rosto e faz as marcações para desenhar a sobrancelha ideal para valorizar sua imagem e suas expressões. São várias considerações e olhares por todos os ângulos para chegar no resultado satisfatório.

    Produtos adequados

    180705 Pigmentação de sobrancelhas

    Você já deve ter visto sobrancelhas verdes, azuladas, avermelhadas… essa aparência acontece quando o produto não está adequado. Muitas tintas para pigmento até já foram proibidas. Os bons profissionais precisam ter essa responsabilidade do uso certo. E a nossa obrigação é pesquisar e saber o que será aplicado no nosso rosto. Afinal, trabalhar com a nossa imagem, mexe é com NOSSA a auto estima e emocional. Pense nisso!

    Hora de anestesiar

    180706 Pigmentação de sobrancelhas

    O anestésico é primordial. Muitas pessoas sente, bastante dor, outras quase nada. Eu posso dizer que senti moderado. Mas isso vai mesmo de cada um. Depois de aplicar o produto começa a pigmentação.

    Despigmentação e Pigmentação

    180707 Pigmentação de sobrancelhas

    O que mais me impressionou foi a despigmentação. Tempos atrás, fiz um processo parecido, mas somente alguns fios. Ela conseguiu retirar o que tinha feito e refazer. Pra quem vacilou na escolha do profissional e está insatisfeita com o resultado, eis a solução. Ela pode ser refeita. Primeiro corrige o errado com tons neutros e depois aplica a cor certa. Fantástico!

    Resultado

    180708 Pigmentação de sobrancelhas

    Aí está! Sem alterar em nada no formato e tamanho, ela valorizou as minhas sobrancelhas cobrindo as falhas com tons mais escuros e poucos fios onde estava bem preenchido. Equilíbrio na pigmentação. Este é o segredo. O processo dura em trono de 2h e não fica com aspecto artificial (de graxa) como costumamos ver por aí. É necessário retocar 20 dias depois para cobrir algo que não tenha ficado ao seu modo.

    Minha avaliação

    Fiquei apaixonada com o resultado. Achei o trabalho da Bruna muito responsável e ético. Ela teve muito cuidado em não mudar a minha fisionomia, me dar um rosto que não é meu. Vejo muitas mulheres fazerem isso. Ai quando a gente encontra, toma um susto. Parece ser outra pessoa. Sempre acontece comigo. As minhas sobrancelhas continuam as mesmas com a diferença de não mais precisar de retoques com lápis e sombras. Isso pra quem corre muito e vive ocupada, é o máximo. Indico sem medo!

    Quem se interessar, entre em contato com a Bruna

    Salão Tifs 31 3225-8085 R: dos Inconfidentes, 615 . Funcionários

     

    Posts Relacionados

14 Comentários »

  1. Perfeito Polly! Em BH cercada de excelentes profissionais e oportunidades! Vc é linda! Vc merece! Bjo

    Comentário por Ana Carolina Leão — 18/07/2013 - 22:28

  2. AMEI A DICA…E TB QUERO…BEIJOS

    Comentário por MARIANA SCORALICK GUISCEM — 18/07/2013 - 22:34

  3. Oi Polly,
    adorei o trabalho dela, já fiz algumas vezes, mas não foi muito satisfatório, em questão de durabilidade da pigmentação, vc sabe m dizer qto tempo temos que dr retoque? vou dar um ligadinha para eles depois.
    beijo e sucesso sempre!!!

    Comentário por juliane — 19/07/2013 - 11:08

  4. SUA SOMBRANCELHA JA ERA LINDA FICOU MAIS AINDA TENHO VONTADE DE ARRUMAR A MINHA

    Comentário por FLAVIA PATROCINIO DE ARAUJO CARVALHO — 19/07/2013 - 15:30

  5. Polly preciso conhecer esta profissional URGENTE! Adorei!

    Comentário por Andréia Montay — 19/07/2013 - 16:16

  6. Nossa como gostei do resultado,a sua sombrancelha já linda ficou perfeita….Quero tanto arruma a minha.

    Comentário por Rafaela oliveira — 20/07/2013 - 23:44

  7. Amei a sobrancelha, quero muito fazer essa pigmentação. Como no la vita não tem, vou lá!!!rsrs

    Comentário por cintia dias — 25/07/2013 - 20:28

  8. Olá Bruna , meu nome é Jane, sou de Bom Despacho, sou micropigmentadora ha 10 anos e gostaria de trocar umas informaçoes com vc. Já fui frequentadora do Tifs que fica ao lado do meu apartamento quase esquina com Getulio Vargas e Rio Gde do Norte ai em bh. Venho de um curso de fora, se vc quizer trocar ideias vou levar meus trabalhos pra vc ver quando eu for ai. Se tiver interesse me retorne. Jane

    Comentário por jane de barros costa nascimento — 09/08/2013 - 05:26

  9. moro em são Vicente sp queria fazer este curso sabe onde posso procurar

    Comentário por dilma — 25/09/2013 - 22:23

  10. gostaria de saber um pouco mais sobre isso. tenho uma sombrancelha horrorosa. toda falhada e alguns branquinhos tb ta aparecendo. as vezes pinto com henna mas o meu maior sonho é ter uma semelhante ao da moça acima principalmente arqueada (a minha não é). minha preocupação é: da pra ficar arqueada e tampar os branquinhos e ficar natural??????
    aguardo.

    Comentário por fatima de oliveira — 03/02/2014 - 14:39

  11. pollyanna vc é muito gata. amei sua sombrancelha e tb quero muito fazer a pigmentação. agora a minha é um horror. toda falhada, brancos aparecendo , curta e meu sonho é ter ela cheia e arqueada. quanto tempo ela dura?? qual é o valor pago por esta maravilha??? doeu muito???? a bruna trabalha em qual salão???
    me fale por favor o valor;
    agradeço

    Comentário por fatima de oliveira — 03/02/2014 - 15:27

  12. qual o preço da pigmentaçao

    Comentário por Rose — 28/04/2014 - 22:08

  13. qual e o preço da pigmentaçao?

    Comentário por Rose — 28/04/2014 - 22:08

  14. Nos anos 80 as sobrancelhas espessas estilo Malu Mader ditavam a moda.
    Depois os modelos finos fizeram sucesso por um bom tempo, agora a moda que desfila nas passarelas de estilista top como Ralph Lauren, Helmut Lang e Alexander Wang é o estilo mais “selvagem”, esse tipo de sobrancelha ganhou o nome de boyish (de menino) porque se assemelha as masculinas que são mais naturais e pouco definidas.
    Dicas:

     Esse estilo não cai bem em todos os tipos de rosto, por exemplo, em quem tem os olhos muito juntos, pessoas com olheiras ou olhos caídos também devem evitar.

     Fina ou grossa? Para quem gosta da sobrancelha mais grossa basta limpar os pelos para tirar o excesso, deve ser pouco arqueada e com volume. O formato fino requer mais cuidado, talvez seja preciso deixar crescer para adotar o novo estilo.

     As pinças ideais para esse trabalho são as de ponta diagonal ou chanfrada, ponta reta e ponta agulha.

    Importante:
    Sempre tire o pelo no sentido do crescimento do fio, para não agredir o bulbo.

    Veja abaixo o link do passo á passo:
    http://www.meushampoo.com.br/p-33-tendencia-boyish—nova-moda-para-sobrancelhas

    Comentário por Denilson Souza — 16/10/2014 - 13:49

Deixe um comentário